POLÍTICAS DE COMPLIANCE
Estes são os principais documentos que estabelecem parâmetros para o relacionamento com os nossos públicos. Trata-se de políticas e procedimentos que devem ser conhecidos e aplicados por nossos colaboradores, parceiros e futuros parceiros, que mostram o que é esperado quanto à Ética e à Transparência na condução das atividades.
Política Anticorrupção
A Litucera tem tolerância ZERO à corrupção, bem como a qualquer violação às leis e às normas, internas e externas. Respeitamos as diretrizes das leis anticorrupção nacionais e internacionais e agimos em favor das boas práticas corporativas. A Política Anticorrupção vem para regularizar e definir as questões de relacionamento ético e transparente com a Administração Pública e terceiros que mantém relacionamento com a empresa.
Política de Conflito de Interesses
A Política de Conflito de Interesses estabelece as diretrizes de integridade e as disposições sobre conflitos de interesses, objetivando eliminar ou mitigar toda situação concreta ou aparente que possa resultar em conflito e prejudicar a Litucera.
Política de Relacionamento com o Poder Público
A Política de Relacionamento com o Poder Público estabelece o compromisso da Litucera com as diretrizes nacionais e internacionais no que tange ao combate à corrupção, à lavagem de dinheiro e à evasão fiscal. Por essa razão, a Litucera VEDA qualquer tipo de interação com representantes do Poder Público cujo intuito seja a obtenção de vantagens indevidas.
Política de Prevenção à Lavagem de Dinheiro
A Política de Prevenção à Lavagem de Dinheiro estabelece o respeito da Litucera às diretrizes nacionais e internacionais de Prevenção à Lavagem de Dinheiro e Combate ao Financiamento ao Terrorismo (PLD/FT). Além disso, orienta os procedimentos de comunicação à autoridade competente (COAF) sobre possíveis inconsistência nas atividades da empresa, com bases nas diretrizes preventivas de lavagem de dinheiro.
Política de Relacionamento com Terceiros
A Política de Relacionamento com Terceiros tem por objetivo estabelecer diretrizes e procedimentos que são observados pela Litucera e por seus Colaboradores em relação ao processo de contratação, seleção, pagamentos, supervisão e gestão contratual de prestadores de serviços, fornecedores e quaisquer tipos de parceiros de negócio da Litucera.
Política de Brindes, Presentes, Hospitalidades e Entretenimento
A Política de Brindes, Presentes e Hospitalidades e Entretenimento tem o objetivo de declarar a posição da Litucera com relação à entrega, oferta, promessa e recebimento de brindes, presentes, entretenimento, hospitalidades por parte dos seus colaboradores.