CANAL DE DENÚNCIAS
Dentre as ferramentas do Programa de Compliance e de fortalecimento da Cultura de Integridade, destacamos a criação do Canal de Denúncias. Por meio deste mecanismo, qualquer pessoa pode reportar situações de não conformidade das quais tenha conhecimento, anonimamente.
O objetivo desse mecanismo é assegurar a melhoria contínua do Programa de Compliance, além de garantir que as medidas cabíveis sejam tomadas e evitar novas ocorrências.
Todas as denúncias recebidas de boa-fé serão avaliadas e investigadas, com garantia de confidencialidade e proteção dos denunciantes contra eventuais retaliações.
Veja mais sobre as nossas Políticas e Procedimentos que regem o Canal de Denúncias:
Procedimento de Canal de Denúncias
Apresenta as diretrizes para a correta utilização do Canal de Denúncias da Litucera bem como detalha o tratamento das denúncias e registros;
Política de Não Retaliação
Representa o compromisso da Litucera com a liberdade de seus colaboradores para que não tenham medo de sofrer represálias ao participarem de uma investigação interna.