CANAL DE DENÚNCIAS

Dentre as ferramentas do Programa de Compliance e de fortalecimento da Cultura de Integridade, destacamos a criação do Canal de Denúncias. Por meio deste mecanismo, qualquer pessoa pode reportar situações de não conformidade das quais tenha conhecimento, anonimamente.

O objetivo desse mecanismo é assegurar a melhoria contínua do Programa de Compliance, além de garantir que as medidas cabíveis sejam tomadas e evitar novas ocorrências.

Todas as denúncias recebidas de boa-fé serão avaliadas e investigadas, com garantia de confidencialidade e proteção dos denunciantes contra eventuais retaliações.

Veja mais sobre as nossas Políticas e Procedimentos que regem o Canal de Denúncias:

Procedimento de Canal de Denúncias

Apresenta as diretrizes para a correta utilização do Canal de Denúncias da Litucera bem como detalha o tratamento das denúncias e registros;

Política de Não Retaliação

Representa o compromisso da Litucera com a liberdade de seus colaboradores para que não tenham medo de sofrer represálias ao participarem de uma investigação interna.

LEGISLAÇÃO

Lei 12.846, de 01 de agosto de 2013

Decreto Lei 11.129, de 11 de julho de 2022

ESSE CANAL PERMITE CONFIDENCIALIDADE E ANONIMIDADE